Quem somos


A Letra Viva iniciou suas atividades em Fevereiro de 1996 na Avenida Ipiranga, Nº 1716 -  Bairro Jardim Independência, em Cuiabá – MT. Desde o início, apesar de contar com instalações menores e ainda em estruturação, já possuíamos como principal objetivo a formação integral da criança, desenvolvendo habilidades, comprometidos com a formação de atitudes, elementos imprescindíveis, possibilitando a ela a oportunidade de se divertir, realizar descobertas, conviver em sociedade, aprender e principalmente reunir atributos para se tornar cidadãs no mundo.

Mantendo esta filosofia, trabalhando muito e tendo uma relação de proximidade com as crianças e seus familiares, conseguimos “contagiar” nossos colaboradores, criando assim uma corrente positiva onde todos realizam suas tarefas com responsabilidade, tendo como foco principal o bem estar, a segurança e o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças.





Atualmente continuamos instalados no mesmo espaço, que foi se transformando, ampliado, sempre procurando respeitar a singularidade de cada etapa de desenvolvimento das crianças.
Hoje nossa Unidade I está instalada em uma área de aproximadamente 1.000 m2, totalmente adequada ao Berçário, Ensino Infantil. e Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano.
Após 14 anos inauguramos a nossa Unidade II, denominada letra Viva Baby, em 13 de outubro de 2009, situada no Bairro Bosque da Saúde, Rua Topázio, Nº 201 em Cuiabá/MT. Nesse espaço atendemos as crianças do Berçário I, II e III, Educação Infantil I e II.
Temos uma grande preocupação em nos mantermos atualizados e poder oferecer às nossas crianças a oportunidade de desenvolvimento das diferentes habilidades, oportunizando contato pessoal para que se apropriem  das ferramentas que as coloquem em uma situação de autonomia e relação harmoniosa com o mundo.
Nosso trabalho baseado na Pedagogia de Projetos e na filosofia humanizadora, oportunizam o cuidar educar numa perspectiva emancipadora.
Esta é a Letra Viva. Um espaço educativo, que não deixa de lado o calor humano, a afetividade, a transparência e principalmente o carinho por todas nossas crianças que são a razão do nosso existir, já que nossa missão vai além de educar: Possibilitar que as crianças conheçam o mundo ajudando a torná-lo melhor e mais bonito”

Postagens mais visitadas